sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Diá-Lu-gos #4

Eu no portátil a traduzir, a Luisinha sentada na cadeira ao lado, a fingir que estava a falar ao telemóvel com uma Carolina que eu não estava a ver quem poderia ser (não há nenhuma Carolina na turma dela, pensei).
Lu termina o "telefonema" e diz: - Eu tenho três manas.
Eu: - Ah, sim? E quem são?
Lu: - Uma chama-se Carolina e a outra chama-se Matilde. (Afinal são duas manas e ela própria, logo três.) Elas moram na praia!
Eu, cada vez a achar mais que era pura fantasia: - Na praia? Que sorte!
Lu: - Eu também moro na praia. E depois vamos as três ao carrossel...
Caiu-me a ficha. Já foi há 5 meses, e ainda não voltámos a estar com a Carolina e a Matilde, que não moram na praia, mas são filhas de amigos com quem costumamos estar na praia. Mas dá para ver como, desde muito cedo, o Verão têm um lugar muito especial nas nossas memórias!

Sem comentários: