segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Quiz Solidário

Conheci o fenómeno do "quiz" na Faculdade; um bar em Santos tinha este jogo de cultura geral e os meus colegas gostavam de ir, mas a coisa dava sempre para muito tarde e eu morava longe e ainda estava dependente de carro alheio, pelo que deixei passar essa febre.
Mas a verdade é que sempre gostei deste tipo jogos e a febre voltou uma década mais tarde, quando conheci o Carlos, um dos gurus dos quizzes lisboetas, com quem passei uma semana fantástica no Euro 2012, na Ucrânia. Pouco depois, arrancou um campeonato de quiz no café do meu prédio, o Entre Nós, onde quinzenalmente integro "Os Compadres" e daí surgiu a ideia de organizar um serão divertido, em época natalícia, que servisse também de angariação de fundos para a Casa das Cores.

Mas afinal o que é um quiz?, perguntarão alguns. São 50 perguntas, ditas em voz alta para todos e projectadas nos ecrãs do bar. Não são só perguntas de cultura geral sobre geografia ou história, desporto ou cinema. Há também muitas charadas para decifrar, músicas de todas as épocas e até algumas perguntas simplesmente parvas! Mais do que ver quem ganha, é hora e meia de boa disposição garantida, vão por mim!

Por isso estão todos convidados para virem esta quarta-feira ao Quiz de Natal da Casa das Cores! Vai ser às 21h, no Estado d'Alma, na Rua da Junqueira (nas traseiras da FIL antiga). Cada participante paga 2€, valor que reverte para a Casa das Cores. Também vai ser possível comprar t-shirts, cartões de Natal e livros do Juca
Venham! Vão ver que não se arrependem...
Enviar um comentário