segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Vá para fora cá dentro - Parte I, Belver

Na nossa última semana de férias deste ano, decidimos ir conhecer algumas praias fluviais do interior, nos distritos de Castelo Branco e Portalegre.
Depois de hora e meia de autoestrada, nas calmas, saímos da A23 em Abrantes para começar simbolicamente o percurso mais bucólico na terra onde o meu Avô se fixou e onde o meu Pai e tios cresceram: o Rossio ao Sul do Tejo. Mais meia hora de caminho e chegámos à praia do Alamal, o nosso primeiro destino. Com o castelo de Belver e a linha de comboio a espreitarem do outro lado do Tejo, numa vista magnífica, ficámos no mais puro sossego - naquele local só havia mesmo a praia e o hotel do Inatel.
A água estava bem fresquinha, mas num dia com 36ºC soube muito bem! E se na tarde de domingo ainda partilhámos a areia com meia dúzia de pessoas, na manhã de segunda esteve mesmo por nossa conta! Aproveitámos também para um passeio de canoa, foram 4kms a dar à pagaia que fizeram as vezes do treino no ginásio; a Luisinha gostou tanto que adormeceu a meio...
O único senão do local foi não haver muitas opções de sítios para comer, tanto em Belver como em Gavião, as duas terras mais próximas. Mas os olhos também comem, e esta vista encheu-nos as medidas!

Sem comentários: