quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

2014

Mais um ano que acaba, mais um balanço. 2014 foi o ano em que passámos a ser 4 cá em casa.

Como é óbvio, o nascimento do Manel marcou o nosso ano! Aquela manhã de 8 de Abril, em que a Maria "fugiu" de casa sem me avisar e fui acordado por um telefonema das Urgências a dizer para ir depressa - felizmente consegui chegar a tempo! Levou algum tempo a adaptarmo-nos ao ritmo de sermos dois-para-dois; tive de passar a ajudar mais e a cortar algumas actividades, faz parte. Nove meses depois, o Manel come com sofreguidão, gatinha, tem 4 dentes e espalha charme no infantário. A Luísa reagiu bem à chegada do mano e está cada vez mais tagarela, espertalhona e mimalha.
Continuo a trabalhar a meio tempo na comunicação e angariação de fundos do MSV. Entre as conquistas deste ano, lançámos um vinho que foi um sucesso, apresentámos um teatro no Tivoli (onde também entrei) para 400 pessoas, vendemos 5.000 t-shirts, os Lobos vestiram a camisola da Casa das Cores num jogo internacional de râguebi e tivemos a visita e apoio do Ruben Amorim do Benfica. Traduzi 4 livros para a Bertrand, um deles já publicado e três por publicar. Mas o que me realiza mais continua a ser a produção do Lusofonias, o programa da FEC na Rádio Sim, onde este ano entrevistámos mais 52 pessoas, como o Diogo Infante, o João Miguel Tavares e a Lura, entre vários amigos. No final do ano, fiz um curso de jornalismo na Palavras Ditas, com o Nuno Azinheira, que me pode abrir portas para novos voos. Espero que 2015 traga boas novidades a este nível...
Comecei o ano com um fim-de-semana alargado em Praga, com a Maria, uma lua-de-mel antes de voltarmos às fraldas e noites mal dormidas. Em Junho, estivemos uns dias em Vila Nova de Milfontes (obrigado, Belinha!) e outros no Algarve, com o Vasco e família. Agosto foi um mês em grande: fomos a Londres rever amigos, passámos uns dias em Óbidos com mais 3 casais amigos (e 9 crianças no total) e estivemos na Praia da Luz. Fomos ainda ao Porto quatro vezes, a Coimbra duas, a Aveiro, Curia e Luso, e tivemos o encontro anual dos Mesquitas em Famalicão. Fui ainda a duas despedidas de solteiro, uma na Ericeira e outra em Salamanca.
Contrariando as estatísticas oficiais, o ano foi pródigo em nascimentos à nossa volta: além do nosso Manel, nasceram o Luís (Francisca e Thiago), o Francisco (Nuno e Andreina), a Maria Ana (Ana e Paulo), o Daniel (Paulo e Marlene), a Maria Inês (João e Luísa), a Teresa (Pedro e Isabel), o Francisco (Diana e Pedro), o Tomás (Inês e Nuno), o Xavier (Mafalda e André), a Luísa (Mariana e Duarte), a Matilde (Mar e Nuno), a Maria (Juan e Elsa) e a Gabi (Rui e Maria João). No extremo oposto (ou não) da vida, chorámos a morte do Tio Amadeu e da mãe duma "cunhada". O avô da Maria, pouco depois de fazer 90 anos, teve uma fractura grande na perna e a minha mãe partiu um braço, mas, graças a Deus, ambos recuperaram muito bem.
Cenas várias... Fui a 5 casamentos (cantei no coro em 3 deles), 4 baptizados, 2 primeiras comunhões e 32 aniversários. Recebemos em nossa casa o Roberto e amigos ingleses e alemães. Fiz a colecção de cromos do Mundial, foram 2 meses de uma febre infantil. Vibrei com a final da Liga dos Campeões em Lisboa, mesmo sem ir ao estádio. Fomos ao Jardim Zoológico. Fomos ao teatro duas vezes, mas nenhuma ao cinema (!). Comecei a correr regularmente e consegui fazer os 10kms da Corrida Sporting. Fui a todos os jogos do Sporting em casa, para o Campeonato e Liga dos Campeões. Fui a dois Adegga Wine Markets. Jantámos no Sushic nos nossos anos de casados. Fomos ver meia dúzia de T3 e ficámos sem grande vontade de mudar. Tirei uma fotografia com o David Carreira nos meus anos. Continuei a participar nos quizes do meu amigo Carlos e fui ao Quem Quer Ser Milionário, mas perdi logo no "dedo rápido" (passa na RTP1 a 28 de Janeiro). E continuo a visitar quinzenalmente o Lar de Nossa Senhora da Vitória, na Graça. Não escrevi neste blogue tanto como gostaria, mas escrevi mais do que nos anos anteriores (e menos do que no próximo, espero).

Que o ano de 2015 venha cheio de oportunidades para sermos melhores e darmos mais de nós!
Enviar um comentário