quarta-feira, 16 de julho de 2014

A primeira viagem do Manel vai ser a...

...vejam lá se descobrem pela roupa do petiz?
Babygro oferecido pela Margarida, vizinha cá e (relativamente) vizinha lá
Pois é, a estreia de avião da Luisinha tinha sido numa ida a Londres (no pino do Inverno, com direito a neve e tudo) e agora vai ser a vez do mano Manel ir conhecer a cidade onde os pais começaram a namorar, desta vez no pino do Verão.

Dessa última vez, em 2012, ficámos um bocado desconsolados: tal como nós, muitos amigos já tinham partido de Londres; com os amigos portugueses que lá vivem acabamos por estar quando vêm cá de férias; e encontrar os restantes, salvo uma ou outra excepção, foi um bocado a saca-rolhas - o frio era muito e deslocar-se na cidade um incómodo, eu percebo, mas a inércia abunda por aquelas bandas (ou, visto de outra perspectiva, ver-nos não tem de ser prioridade para toda a gente). Aceitámos a máxima "nunca voltes ao lugar onde já foste feliz" e pusemos uma nota mental para só lá voltarmos daqui a uns anos valentes.

Só que o coração trocou-nos as voltas. A Nayan, minha ex-flatmate indiana, com quem mantenho longas conversas, foi insistindo para lá irmos, tanto quanto nós insistimos para que ela e o marido venham cá. Só que desta vez jogou uma carta poderosa: a oportunidade de estarmos também com os seus pais, que nos visitaram em Londres quando eu morava com ela, que nos receberam em Bombaim quando fomos ao casamento da filha e com quem vamos trocando mimos via Facebook. Basta olhar para eles...
...para perceber como são mesmo mesmo queridos. Ainda tentámos que fossem eles a vir a Lisboa, como mais cedo ou mais tarde acontecerá, mas já não lhes cabia no plano desta viagem à Europa. Parámos de complicar, esquecemos os entraves e, ainda sem certeza de alojamento, comprámos os voos. Vamos os quatro, num fim-de-semana comprido de Agosto, em grande parte para encontrar estes quatro amigos indianos, mas com vontade de revisitar muitos lugares da nossa história londrina (e mostrá-los à Luisinha) e de estar com todos os que conseguirmos. E vai ser muito bom!

Sem comentários: