terça-feira, 14 de março de 2023

Joker


Cumprido um sonho de infância! Já não fui a tempo da Roda da Sorte ou da Casa Cheia, falhei por centésimas o dedo rápido do QQS Milionário, mas foi no Joker.


Os miúdos insistiam que fosse e a Ana Sofia avisou-me que as inscrições tinham aberto. Telefonei a inscrever-me. Em poucas semanas, um questionário por telefone, um casting nos estúdios e estávamos a gravar.


Convidei o André para Super Joker e foi um excelente parceiro de aventura; fez a rara proença de acertar em 10 perguntas (2 jokers) na ronda bónus.

Levei a Maria e a Luísa para assistir, e foi tão bom tê-las ali.

Acreditem ou não, mais do que a expectativa do prémio, queria criar empatia (típico 2 do eneagrama), dizer umas piadas em prime time e conhecer o Vasco Palmeirim, contemporâneo da Maria e do André no liceu Filipa, bom sportinguista e companhia de todas as manhãs a caminho da escola dos miúdos.


Mas as perguntas até correram de feição - JMJ (!), capitais, a presidenta do Rio Ave - e, na penúltima pergunta, ainda era possível chegarmos ao prémio máximo. O Vasco explicou a melhor estratégia para gerir bem as ajudas. Eu percebi... e fiz tudo ao contrário quando os segundos começaram a pressionar.

Enfim, prefiro ter azar ao jogo...

Acabámos com um grande melão por causa da stracciatella (filha da Puglia!), mas com uma experiência para a galeria das melhores memórias.



Sem comentários: