quinta-feira, 30 de julho de 2015

Força, Nuno!!

O meu amigo Nuno España gosta de desafios. Correu a primeira maratona há três anos e nunca mais parou. Passou das maratonas para as ultramaratonas e fez a mítica Comrades da África do Sul - uns meros 89 quilómetros! Seguiu-se o desafio do IronMan - um triatlo com 3,8 kms de natação, 180 kms de bicicleta e 42 kms de corrida - que completou em Frankfurt há um ano.

É já este sábado que o Nuno vai fazer aquele que muitos consideram o triatlo mais díficil do mundo, o Norseman, na Noruega. Com outros 235 malucos (é o único português na prova), vai saltar de um ferryboat para nadar 4 kms num fiorde, onde a água está a 11ºC. Seguem-se 180 kms pelas montanhas, com grandes subidas. Por fim, uma maratona, cujos últimos 17 kms são uma subida em trail à montanha de Gaustatoppen - um final tão duro que são obrigados a levar um acompanhante, neste caso o fiel amigo Pe. Ismael.

Para terem ideia do que é a prova, vale a pena ver este vídeo:

A maioria de nós não percebe o que leva uma pessoa a meter-se nestes trabalhos. Ele lá saberá o sentido que tem. Mas quis dar também um sentido no qual todos pudéssemos participar, e com o seu esforço está a mobilizar donativos para a Casa das Cores.

Convido-vos a espreitar a campanha em http://ppl.com.pt/pt/causas/casa-das-cores e a acrescentar qualquer coisinha.

Sábado vamos estar todos a torcer pelo Nuno, e o melhor incentivo que lhe podemos dar é fazer crescer o valor angariado!

Sem comentários: