sábado, 21 de dezembro de 2013

E por falar em Natal dos Hospitais...

Tenho de vos confessar que, se há uma dificuldade insanável entre a Maria e eu, não tem a ver com quem ajuda mais em casa, a forma de gerir o dinheiro ou as nossas diferentes mundivisões. Tem apenas a ver com uma experiência que a Maria teve e que, por muitos momentos de glória que eu possa vir a ter, dificilmente algum poderá estar à altura desse. Passo a explicar.
Corria o ano da Graça de 1992, e Lena d'Água aventurava-se no mundo da canção infantil, com o álbum "Ou Isto Ou Aquilo". Como podem ouvir neste link, que disponibiliza todas as canções, há um coro de crianças que acompanha a maioria delas. Nesse coro incluía-se a Maria, o irmão mais novo e as duas primas, porque a Lena d'Água era amiga da tia e recrutou-os para este efeito. Ora, isto já é o suficiente para eu ter uma pontinha de inveja (por essa altura, andava eu a ter aulas de piano, fingindo não saber já que a minha ligação à música era sobretudo pop e quase nada erudita). Mas a cereja em cima do bolo foi terem participado no Natal dos Hospitais desse ano, que muito certamente eu estaria a ver!

Com as maravilhas do Facebook, que nos permite chegar sem dificuldade a quase qualquer pessoa, perguntei há tempos à própria Lena d'Água se não teria essa gravação do Natal dos Hospitais em vídeo (porque algo em mim ainda diz "não, não pode ser mesmo verdade"). Ela, muito simpática, respondeu logo que tinha e que ia procurar, mas a coisa perdeu-se. É hora de voltar à carga, e espero em breve poder partilhar aqui convosco esse grande momento!

Sem comentários: