terça-feira, 22 de abril de 2008

Fios telefónicos

Telefono para uma empresa de construção e falo com a telefonista:
Ela: - (nome da empresa), boa tarde!
Eu: - Boa tarde! Seria possível falar com a Dra. S. R.?
Ela: - Quem devo anunciar?
Eu: - Tiago Tavares, do MSV. Movimento ao Serviço da Vida.
Ela: - E qual é o assunto? (fico piurso quando me fazem esta pergunta!)
Ele: - É sobre a construção da casa Céu Aberto...
Ela (a anotar): - ...a casa do senhor Alberto...

(o difícil foi conter as gargalhadas e continuar o diálogo!)

Separados à nascença 1


Rio de Janeiro, Dezembro 2007

Almada, Julho 2005




sábado, 12 de abril de 2008

De volta

Estou de volta às lides, sem justificação para tão longa ausência. Tem sido tempo de definição, apesar de muito continuar ainda por definir.
Continuo a trabalhar no MSV, a acompanhar a construção da casa Céu Aberto e procurar angariar o máximo de apoios em materiais e equipamento. Além de estar a aprender bastante sobre o admirável mundo da construção civil, é também uma oportunidade única de participar nalgumas decisões de raiz deste novo projecto. Até porque a partir desta semana passei também a pertencer à Direcção do MSV.
No último mês e meio, ajudei a preparar 4 candidaturas de projectos na área da igualdade de género a financiamentos do QREN. Daqui a 2 meses saberemos se os projectos foram aprovados e podem seguir para a frente. Foi bom sobretudo conhecer 4 instituições e perceber melhor o mundo do terceiro sector. Esta semana devo meter-me em nova aventura, desta vez em relação a uns financiamentos na área da saúde. Quero aproveitar estes projectos para me lançar numa carreira de consultor por conta própria.
Pelo meio tive uma entrevista para jurista de empresa, que se por um lado me daria alguma estabilidade, por outro acho que não era coisa para mim. Estou agora a concorrer a um trabalho de coordenação de projectos de cooperação com África. E mantenho várias conversas abertas com bons contactos nesta área social.
Fora do tema emprego, não têm faltado ocupações. A Maria esteve cá 2 semanas em Março e é sempre tão melhor quando estamos juntos. Tive também um retiro e um fim-de-semana para estudar diferentes tipos de personalidades. Tenho um grupo de oração que se reúne quinzenalmente, dez pessoas que na maioria não se conheciam mas cheias de abertura para fazer esse caminho em conjunto. E estou a ajudar um amigo nas obras de uma casa nos Restauradores, para onde nos devemos mudar em breve.
A vida ainda anda meio confusa mas sinto que está a andar para a frente!